Dez princípios para a sua nova vida!
Tornar-se cristã(o) é o acontecimento mais incrível da sua vida. Você encontrou paz com o seu Criador. Encontrou a vida eterna! Saiba: Deus nunca o(a) deixará nem abandonará. Ele conduziu-o(a) até aqui e completará o trabalho maravilhoso que começou em si. Deus conhece cada um dos seus pensamentos, cada um dos seus receios e as suas preocupações mais profundas.
Vejamos agora algumas destas preocupações potenciais. Vamos começar com a preocupação fundamental: está “seguro(a)” da sua salvação? A Bíblia diz: “procurem de forma activa estar firmes na chamada e na escolha de Deus” (2 Pedro 1.10). Vamos esclarecer alguns pontos, a fim de nos assegurarmos de que está realmente salvo(a):
1. Está consciente de que Deus se tornou homem, na pessoa de Jesus Cristo (1 Timóteo 3.16) e que morreu pelos pecados do mundo?
2. Você veio ao Salvador porque pecou?
3. Arrependeu-se (deixou a sua vida sem Deus para agora Lhe obedecer) e colocou a sua confiança em Jesus?
4. Está convencido(a) de que Ele sofreu, morreu na cruz e ressuscitou ao terceiro dia?
Deus livra-nos do tribunal da justiça eterna pelo facto de que Jesus Cristo pagou a nossa dívida. Somos “Justificados” (declarados justos perante Deus) porque Ele sofreu, morreu em nosso lugar. A ressurreição de Jesus Cristo era o selo de Deus, aprovando que o seu sangue precioso era suficiente para pagar a nossa dívida para com Deus. Vamos deter-nos agora sobre outros princípios importantes que encontramos na Bíblia.