Experiência de evangelismo

27-12-2009 13:36

Deus conta conosco para levar a Sua palavra àqueles que necessitam de mudanças ... E foi assim comigo desde o princípio.

Aliás quando Deus realmente falou comigo em relação a estar além de tocando levando também Sua palavra às pessoas, foi realmente impactante como tudo que Ele faz. Desde o comecinho da Patmus Deus tem me cobrado a estar a Sua disposição para falar do que tem sido feito em minha vida, mas confesso que foi com um pouco de resistência que cedi a isso especificamente.

Em 1996 (com 02 anos de banda) estive em Laguna/SC em um campeonato de surf aonde a princípio estaria lá como estive em muitos outros antes desse, para tocar. Mas fui surpreendido por praticamente uma “convocação” para estar pregando naquele dia, mais especificamente dando meu testemunho aos jovens que estavam naquele local.

Foi uma benção!!! Pessoas se renderam aos pés de Jesus aceitando-o como Senhor e Salvador de suas vidas.

Mas mesmo assim as coisas foram acontecendo e a Patmus, que era meu ministério e maneira que eu teria para levar Jesus às pessoas passou por diversas transformações desde sua formação até seu estilo e por muitas vezes meu ministério, tanto de louvor e adoração, quanto o evangelismo por intermédio da música e da palavra ficou ameaçado, mas pelo poder e pela graça de Deus apenas, AMEAÇADO GLÓRIA A DEUS!!!

Muitos anos depois, mesmo passando por alguns outros lugares, pregando ou apenas tocando, estive em um lugar especial aonde Deus pôde definitivamente e de uma vez por todas testificar em meu coração seu propósito para meu ministério. Foi em Campo Grande/MS.

Lá iríamos tocar em uma vigília que a princípio seria apenas para crentes. Em primeiro lugar dou Glórias a Deus pela vida do Pr. daquele local que, aberto a voz do Espírito Santo de Deus, pediu para que todos os jovens, antes da Patmus entrar no púlpito, já por volta das 02h00 da manhã, fossem até a praça próxima da Igreja e estivesse trazendo para dentro daquele local pessoas que ainda não tivessem tido a oportunidade de ouvir falar de Jesus.

Vou dar uma paradinha em contar essa história para poder ressaltar para vocês um negócio super importante em tudo isso, praticamente um mistério que nós, servos de Deus temos que prestar muita atenção. Aquele Pr. esteve aberto à voz do Espírito Santo de Deus e se dispôs a fazer aquilo que Deus pedia naquele momento para que ele fizesse.

Vamos lá ... Então, os jovens saíram e quando voltaram trouxeram no mínimo mais um para cada um que estava lá e o evento começou.
Primeiro veio a estratégia de evangelismo (em situações como essa é que fica clara a necessidade de trabalhos como esses de “shows”), a Patmus entrou no palco e fez seu trabalho de show.
Logo após isso eu fui dar meu testemunho para aquelas pessoas e falar do que o poder de Deus era capaz de fazer com a vida cada uma delas. E muitas delas se renderam a Jesus declarando-o como único Senhor e Salvador de suas vidas.

Mal sabíamos nós que ali, rendidos aos pés de Jesus estavam integrantes de uma quadrilha da cidade. Deus pôde realizar naquelas vidas a Sua obra de salvação, obra essa que Ele tem para fazer de todas as suas criaturas Seus filhos.

Nessa situação, como em muitas outras, Deus precisou da disponibilidade de pessoas que tem o ministério de falar de Jesus através da música e da palavra e ainda da ousadia de um Pr. que a dispeito de todas a situações se dispôs a convidar as pessoas para trazer vidas sedentas para poderem ouvir falar de Jesus e também dessas pessoas que estiveram lá, buscando por essas almas...

E nós o que tempos feito? Temos verdadeiramente nos disposto nas mãos de Deus para permitir e propor que Ele realize Sua obra de salvação?

Eu, desde então tenho levado a palavra do Pai a todas as pessoas que cruzam nossos caminhos. Desde então, vocês nunca mais viram e nunca mais verão um dia em que a Patmus fará um show e não abrirá a boca para pregar do poder dos céus EM NOME DE JESUS CRISTO O NAZARENO !!!


Deus abençoe
Netinho (Patmus)